segunda-feira, 5 de agosto de 2024

Colheita Abundante, Corações Sedentos



Leia o Texto Base:  Mateus 9:35-38

05/agosto/2024

A compaixão que transforma vidas, o chamado que ecoa em nossos corações.

"Ao ver as multidões, teve compaixão delas, porque estavam aflitas e desamparadas, como ovelhas sem pastor." (Mateus 9:36). 

Em nosso dia a dia, somos rodeados por pessoas que, como ovelhas sem pastor, vagam perdidas em busca de sentido e direção. Rostos cansados, corações feridos, almas sedentas por esperança. Mas assim como Jesus, somos chamados a olhar além das aparências e ver a necessidade profunda que clama por cuidado e compaixão.

Jesus, em sua jornada, não se limitou a curar doenças físicas. Ele viu além das enfermidades, enxergando a aflição e o desamparo espiritual das multidões. Seu coração se comoveu, Sua compaixão o impulsionou a agir.

Quantas vezes passamos pelas pessoas sem realmente enxergá-las? Sem perceber a dor que se esconde atrás dos sorrisos, o vazio que se mascara com palavras vazias? A compaixão nos convida a olhar com os olhos de Jesus, a sentir o que Ele sente, a amar como Ele ama.

A compaixão não é apenas um sentimento, é uma ação transformadora. Jesus não apenas sentiu compaixão, Ele agiu. Curou, ensinou, alimentou, amou. E nos chamou para fazer o mesmo.

A colheita é abundante, mas os trabalhadores são poucos. O campo está pronto, mas as mãos são escassas. O chamado de Jesus ecoa em nossos corações: "Peçam ao Senhor da colheita que envie trabalhadores para a sua colheita."

A compaixão e o chamado de Deus nos convidam a sermos instrumentos de cura e esperança. A sermos as mãos que alimentam, os pés que caminham ao lado dos que sofrem, a voz que anuncia as boas novas do Reino.

Que possamos, como Jesus, ser movidos pela compaixão a agir. A orar pelos perdidos, a compartilhar o amor de Deus, a semear esperança em corações sedentos. Que a nossa vida seja um testemunho vivo do amor e da graça que encontramos em Cristo.

Oração:

Pai celestial, enche-nos de compaixão pelas multidões que vagueiam sem rumo, como ovelhas sem pastor. Abre nossos olhos para enxergar as necessidades ao nosso redor e nos capacita a sermos instrumentos de Tua cura e amor. Envia-nos, Senhor, como trabalhadores para a Tua colheita, para que possamos levar a Tua luz a todos os cantos da terra. Em nome de Jesus, amém.

Para refletir:

  1. Quem são as "ovelhas sem pastor" em sua vida?
  2. Como você pode demonstrar compaixão por elas?
  3. De que forma você pode se envolver na "colheita" espiritual?

Por: Pastor Flávio Macieira

Hashtags: #Compaixão #Chamado #Missão #ColheitaEspiritual #Oração #Amor #Esperança #Fé #Jesus #PalavraDeDeus #PastorFlávioMacieira #Comunhão #Igreja #Discipulado #CrescimentoEspiritual


Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Amor: Essência da Lei

Leia o Texto Base: Mateus 22:34-40 NVI 07/outubro/2024 Amar a Deus e ao próximo é a chave para uma vida plena e significativa.   “‘Ame o Sen...