sexta-feira, 28 de junho de 2024

Nazaré: O Retorno ao Propósito Divino

"Assim como José foi guiado de volta para Nazaré, que a voz de Deus nos conduza de volta ao nosso propósito divino."

"Ele se levantou, tomou o menino e sua mãe e foi para a terra de Israel." (Mateus 2:21).

Na vida, muitas vezes nos encontramos em "Egitos" - lugares de exílio, medo e incerteza. Assim como José e Maria foram forçados a fugir para o Egito para proteger Jesus, nós também podemos nos encontrar em situações que nos afastam de nossos planos e sonhos. Mas a história do retorno a Nazaré nos lembra que Deus está sempre no controle, guiando nossos passos de volta ao propósito que Ele tem para nós.

O retorno da família de Jesus a Nazaré não foi apenas uma viagem geográfica, mas um retorno ao propósito divino. Deus, em sua sabedoria, guiou José para longe do perigo e de volta ao lugar onde Jesus cumpriria seu destino como Salvador. Assim como José, somos chamados a confiar na orientação divina, mesmo quando ela nos leva por caminhos inesperados.

A vida em Nazaré não foi fácil para Jesus. Ele cresceu em uma cidade pequena e humilde, enfrentando desafios e preconceitos. No entanto, foi em Nazaré que Ele se preparou para sua missão, aprendendo e crescendo em sabedoria e graça. Da mesma forma, nossos próprios "Nazarés" - os lugares e situações que parecem insignificantes ou desafiadores - podem ser o terreno fértil onde Deus nos molda e nos equipa para cumprir Seus propósitos.

Se você se encontra em um "Egito" em sua vida, seja um trabalho insatisfatório, um relacionamento difícil ou uma situação de crise, lembre-se que Deus está com você e tem um plano para sua vida. Busque a orientação dEle em oração, na leitura da Bíblia e no conselho de pessoas sábias. Confie que Ele o guiará de volta ao seu propósito divino, assim como guiou José e Maria de volta a Nazaré.

Oração:

“Senhor Deus, obrigado por nos guiar em nossa jornada, mesmo quando nos encontramos em lugares de exílio e incerteza. Ajuda-nos a confiar em tua sabedoria e a seguir tua orientação, mesmo quando ela nos leva por caminhos inesperados. Que possamos encontrar em nossos próprios "Nazarés" o lugar de crescimento, aprendizado e preparação para cumprir teu propósito em nossas vidas. Em nome de Jesus, amém.”

Para refletir:

  • Quais são os "Egitos" em sua vida que o afastam do propósito de Deus?
  • Como você pode buscar a orientação de Deus para retornar ao seu "Nazaré"?
  • De que forma você pode usar suas experiências em seus "Nazarés" para crescer em fé e servir a Deus?

Por: Pastor Flávio Macieira.

Hashtags: #Nazaré #Retorno #PropositoDivino #GuiaDivina #Obediência #Fé #Confiança #Esperança #PalavraDeDeus #Reflexão #Devocional

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Paz que Liberta: Desarme o Coração, Reconstrua Pontes.

Leia o Texto Base:  Mateus 5:21-26 06/julho/2024 Não deixe a raiva te aprisionar! Escolha o perdão e liberte-se para amar. "Mas eu digo...