Leia o Texto Base: Provérbios 22:7 (NVI)
10/novembro/2024
A liberdade financeira começa com a sabedoria.
"O rico domina sobre os pobres, e o que toma emprestado é servo do que empresta." (Provérbios 22:7).
Em um mundo que nos bombardeia com mensagens de consumo e ostentação, é fácil cair na armadilha do endividamento. Como podemos administrar nossas finanças com sabedoria e alcançar a liberdade financeira?
Provérbios 22:7 nos alerta sobre os perigos do endividamento. O que toma emprestado se torna servo do que empresta, perdendo sua liberdade e ficando sujeito à opressão.
A sabedoria financeira nos ensina a viver de acordo com nossas possibilidades, a evitar o consumismo e a buscar a independência financeira. Quando administramos nossas finanças com sabedoria, glorificamos a Deus e temos mais condições de servi-Lo e abençoar o próximo.
Imagine um barco à vela. O vento representa os nossos recursos financeiros. Se o barco não tem um leme firme e uma vela bem ajustada, ele será levado pelo vento para qualquer direção, podendo até mesmo naufragar. Mas com um bom leme e a vela ajustada, o barco pode navegar com segurança e chegar ao seu destino.
Para alcançar a liberdade financeira, precisamos buscar a sabedoria de Deus e aplicar Seus princípios em nossas vidas. Devemos gastar menos do que ganhamos, evitar dívidas desnecessárias, poupar para o futuro e ser generosos em nossas ofertas.
Que nossas finanças sejam administradas com sabedoria, para que possamos honrar a Deus e viver com liberdade e paz.
Oração:
Pai, em nome de Jesus, te pedimos que nos dê sabedoria para administrar nossas finanças de forma responsável. Ajuda-nos a evitar o endividamento e a alcançar a liberdade financeira, para que possamos Te servir e abençoar o próximo com generosidade. Amém.
Para Refletir:
- Como você tem administrado suas finanças?
- Você tem buscado a sabedoria de Deus para tomar decisões financeiras?
- De que forma você pode usar suas finanças para honrar a Deus e abençoar o próximo?
Por: Pastor José Flávio Macieira
Instagram: acesse e se inscreva: @pastorflaviomacieira
#finanças #sabedoria #liberdadefinanceira #Deus #mordomia #devocional #reflexão #palavradeDeus #PastorFlavioMacieira
Nenhum comentário:
Postar um comentário