segunda-feira, 28 de outubro de 2024

O Filho de Deus


Leia o Texto Base: Mateus 27:45-56 (NVI)

28/outubro/2024

A morte não O venceu.

"O centurião e os que com ele guardavam Jesus, tendo visto o terremoto e o que estava acontecendo, ficaram aterrorizados e disseram: 'Verdadeiramente este era Filho de Deus!'" (Mateus 27:54).

A morte de Jesus na cruz é um evento central na fé cristã. É o momento em que o amor de Deus se manifesta em sua plenitude, e a salvação é conquistada para toda a humanidade. Mas que significado a morte de Jesus tem para nós hoje? Como podemos compreender a magnitude desse sacrifício?

O texto de Mateus 27:45-56 descreve os momentos finais da vida terrena de Jesus. A escuridão que cobre a terra, o terremoto, o rasgar do véu do templo — eventos sobrenaturais que marcam a morte do Filho de Deus. Em meio ao caos, um centurião romano, testemunha ocular daqueles eventos, declara: "Verdadeiramente este era Filho de Deus!".

A confissão do centurião revela a identidade divina de Jesus e o impacto da Sua morte sobre aqueles que O cercavam. A morte de Jesus não foi uma derrota, mas um triunfo sobre o pecado e a morte. Foi o cumprimento do plano de Deus para a salvação da humanidade.

A morte de Jesus nos ensina que o amor de Deus é mais forte que a morte. Que a esperança da ressurreição é real e que a fé em Jesus nos conduz à vida eterna. Diante da cruz, somos convidados a renovar nossa fé e compromisso com Cristo, a viver em gratidão pelo Seu sacrifício e a compartilhar a mensagem do evangelho com o mundo.

Que a morte de Jesus seja uma fonte de inspiração e transformação em nossas vidas, motivando-nos a viver em amor, perdão e obediência a Deus.

Oração:

Pai, agradecemos pelo sacrifício de Teu Filho Jesus na cruz. Que a Sua morte e ressurreição sejam a base da nossa fé e a fonte da nossa esperança. Ajuda-nos a viver em gratidão pelo Teu amor e a compartilhar a mensagem do evangelho com o mundo. Em Nome de Jesus, amém.

Para Refletir:

1.     Como a morte de Jesus impacta sua vida e suas escolhas?

2.     De que forma você pode demonstrar gratidão a Deus pelo sacrifício de Jesus?

3.     Como você pode compartilhar a mensagem do Evangelho com as pessoas ao seu redor?

Por: Pastor José Flávio Macieira

Instagram: acesse e se inscreva: @pastorflaviomacieira

#cruz #Jesus #crucificação #morte #ressurreição #salvação #fé #esperança #amor #Deus #devocional #reflexão #palavradeDeus #PastorFlavioMacieira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Verdade que Liberta

  Leia o Texto Base: João 8:32 (NVI) 22/novembro/2024 A verdade é a chave que abre a porta da cura. "E conhecerão a verdade, e a ...