sexta-feira, 27 de setembro de 2024

O Clamor que Alcança o Céu



Leia o Texto Base: Mateus 20:29-34

27/setembro/2024

A persistência da fé abre os olhos da alma.

“Senhor, queremos que se abram os nossos olhos” (Mateus 20:33).

Em meio à multidão que seguia Jesus, dois cegos sentados à beira do caminho clamavam por misericórdia. Suas vozes eram abafadas pelo barulho e pela indiferença, mas sua persistência em clamar a Jesus ecoou até o coração do Mestre. Em um mundo cheio de distrações e vozes que tentam nos silenciar, como podemos, assim como os cegos, fazer nosso clamor chegar aos ouvidos de Deus?

A cegueira física dos dois homens era um reflexo da cegueira espiritual que muitos de nós experimentamos. Caminhamos pela vida, tropeçando em obstáculos, sem enxergar o propósito divino e a beleza que nos rodeia. Mas, assim como os cegos de Jericó, temos a oportunidade de clamar a Jesus, o único que pode abrir nossos olhos espirituais e nos guiar pelo caminho da vida.

A persistência dos cegos em clamar, mesmo diante da repreensão da multidão, é um exemplo poderoso para nós. Quantas vezes desistimos de nossos sonhos, de nossas orações, diante dos obstáculos e das vozes que nos dizem para desistir? A fé, porém, nos ensina a perseverar, a não nos calarmos, a clamar a Deus com insistência e confiança.

Jesus, movido por compaixão, atendeu ao clamor dos cegos e lhes devolveu a visão. Ele Se importa com nossas necessidades, com nossos anseios mais profundos. Ele deseja nos libertar da cegueira espiritual e nos conduzir à plenitude da vida em Sua presença.

Que possamos, como os cegos de Jericó, clamar a Jesus com fé e persistência, mesmo quando as circunstâncias nos desencorajam. Que nossas vozes se elevem acima do barulho do mundo, buscando a luz que só Ele pode nos dar. Que nossos olhos espirituais se abram para enxergarmos Sua bondade, Seu amor e Seu propósito em nossas vidas.

Não nos deixemos intimidar pelas vozes que tentam nos silenciar. Com ousadia e confiança, clamemos a Jesus, o Médico dos médicos, o Salvador da nossa alma. Ele está pronto para nos ouvir, nos tocar e nos curar. E, assim como os cegos que O seguiram após serem curados, que possamos também seguir Seus passos, com gratidão e alegria, compartilhando Sua luz com o mundo.

Oração:

Senhor, abre os nossos olhos espirituais para que possamos Te ver com clareza. Perdoa-nos pela cegueira que nos impede de enxergar Tua bondade e Teu amor. Concede-nos a coragem de clamar a Ti com persistência, mesmo quando as vozes do mundo tentam nos calar. Toca em nossos corações e nos enche com a Tua luz, para que possamos Te seguir com alegria e compartilhar Tua esperança com todos ao nosso redor. Em Nome de Jesus, amém.

Para refletir:

  • Quais são as "cegueiras" que te impedem de enxergar a Deus e Seus planos para sua vida?
  • Você tem sido persistente em suas orações, mesmo diante das dificuldades?
  • Como você pode compartilhar a luz de Cristo com aqueles que ainda estão na escuridão?

Por: Pastor José Flávio Macieira

Instagram: acesse e se inscreva: @pastorflaviomacieira

#OClamorQueAlcançaOCéu #Fé #Persistência #Milagres #Cura #Jesus #Esperança #Oração #Compaixão #Salvação #PalavraDeDeus #Devocional #PastorFlavioMacieira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Moeda e a Fidelidade

Leia o Texto Base: Mateus 22:15-22 NVI 05/outubro/2024 Em um mundo que exige nossa lealdade em tantas direções, como encontrar o equilíbr...