quinta-feira, 19 de setembro de 2024

Nenhuma Ovelha Perdida



Leia o Texto Base:

19/setembro/2024

"No coração do Pastor, cada ovelha tem um nome, um valor infinito, um lugar reservado no aprisco eterno."

 “Assim, também, não é vontade de vosso Pai, que está nos céus, que um destes pequeninos se perca.” (Mateus 18:14).

Em um mundo que muitas vezes nos faz sentir como números em uma multidão, Jesus nos lembra que somos preciosos aos olhos de Deus. Ele nos vê como indivíduos únicos, amados e desejados, e Se alegra imensamente quando nos aproximamos Dele. Como um pastor que cuida de suas ovelhas, Ele nos busca incansavelmente, não querendo que nenhum de nós se perca no labirinto da vida.

Imagine a cena: um pastor dedicado, com um rebanho de cem ovelhas, percebe que uma delas se perdeu. Ele não hesita em deixar as noventa e nove em segurança para ir em busca daquela que se afastou. Ele enfrenta perigos, atravessa vales e montanhas, tudo para encontrar a ovelha perdida. E quando a encontra, a alegria é transbordante! Ele a carrega nos ombros, de volta ao rebanho, celebrando o seu retorno.

Essa é a imagem que Jesus usa para nos mostrar o amor de Deus por cada um de nós. Ele não desiste de nós, mesmo quando nos afastamos Dele. Ele nos procura com paciência e compaixão, pronto para nos perdoar e nos receber de braços abertos.

Somos chamados a imitar esse amor de Deus, cuidando uns dos outros com ternura e compaixão. Devemos estar atentos aos "pequeninos", aqueles que são mais vulneráveis e precisam de nosso apoio e encorajamento. Não podemos permitir que o orgulho, a indiferença ou o julgamento nos impeçam de estender a mão a quem está perdido ou ferido.

Lembre-se: cada pessoa que encontramos é uma ovelha preciosa aos olhos de Deus. Que possamos ser instrumentos do Seu amor, ajudando a trazer de volta ao aprisco aqueles que se desviaram do caminho.

Como?

  • Ore pelos que estão afastados de Deus. Peça ao Espírito Santo que te mostre como você pode ser um canal de bênção na vida deles.
  • Seja um amigo acolhedor. Esteja disponível para ouvir, encorajar e amar aqueles que estão passando por momentos difíceis.
  • Compartilhe o Evangelho com ousadia e amor. Seja uma testemunha viva do amor de Deus, mostrando ao mundo que há esperança e salvação em Jesus Cristo.
  • Não julgue, mas ame. Lembre-se que todos nós somos pecadores e necessitamos da graça de Deus.

Oração:

Senhor Amado, obrigado por Teu amor incondicional que nos busca e nos resgata. Ajuda-nos a valorizar cada pessoa como Tu a valorizas, a cuidar dos "pequeninos" com ternura e a buscar incansavelmente aqueles que se perderam. Que possamos ser instrumentos do Teu amor e da Tua graça, para que todos possam conhecer a Tua salvação. Em Nome de Jesus, amém.

Para refletir:

  1. Como posso demonstrar o amor de Deus aos "pequeninos" em minha vida?
  2. De que forma posso me envolver na busca pelos que estão afastados de Deus?
  3. Quais atitudes preciso mudar para ser um canal de bênção e esperança para aqueles que estão perdidos e feridos?

Por: Pastor José Flávio Macieira

Instagram: @pastorflaviomacieira

#NenhumaOvelhaPerdida #AmorDeDeus #Cuidado #Compaixão #Salvação #Perdão #Esperança #Graça #Jesus #Evangelho #Oração #Reflexão #PastorFlavioMacieira #IgrejaBatista #Teologia #Bíblia


Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Vida Além do Véu

  Leia o Texto Base: Mateus 22:23-33 NVI 06/outubro/2024 A morte não é o ponto final, mas uma vírgula positiva na história daqueles que c...