segunda-feira, 16 de setembro de 2024

A Aurora da Esperança


Leia o Texto Base: Mateus 17:22-23

16/setembro/2024

Mesmo em meio à escuridão, a promessa da ressurreição nos conduz a uma vida repleta de significado e propósito.”

“Reunindo-se eles na Galileia, Jesus lhes disse: “O Filho do homem será entregue nas mãos dos homens. Eles o matarão, e no terceiro dia ele ressuscitará”. E os discípulos ficaram cheios de tristeza.”” (Mateus 17:22-23).

A vida, em sua jornada, nos apresenta momentos de intensa alegria e também de profunda tristeza. Assim como os discípulos de Jesus, que se entristeceram diante da profecia de sua morte, nós também podemos nos sentir perdidos e desanimados frente aos desafios que a vida nos impõe. No entanto, a mensagem central de Mateus 17:22-23 nos traz uma esperança inabalável: a promessa da ressurreição. Essa promessa transcende o tempo e o espaço, oferecendo-nos a certeza de que, mesmo em meio às maiores tempestades, a luz da esperança sempre brilhará.

A morte de Jesus, um acontecimento histórico, carrega em si um significado profundo e transformador. Ao ser entregue nas mãos dos homens e sofrer a morte mais cruel, Jesus demonstrou o imenso amor de Deus por nós. Mas a história não termina aí. A ressurreição, um ato sobrenatural, nos revela o poder de Deus sobre a morte e o pecado. Assim como Jesus venceu a morte, nós também podemos vencer as dificuldades da vida. A ressurreição é a garantia de que a vida eterna nos aguarda e que, um dia, estaremos com Ele para sempre.

Imagine a vida como uma longa jornada. Ao longo do caminho, enfrentaremos obstáculos, perdas e momentos de desânimo. No entanto, a promessa da ressurreição nos assegura que não estamos sozinhos nessa jornada. Jesus, nosso companheiro fiel, vai conosco a cada passo. Ele nos fortalece, nos consola e nos guia para um futuro glorioso.

Como podemos aplicar essa verdade em nosso dia a dia? Ao nos depararmos com as dificuldades, lembremos da ressurreição de Jesus. Essa esperança nos dará forças para superar os desafios e nos manter firmes em nossa fé. Além disso, a ressurreição nos motiva a viver uma vida digna do Evangelho, marcada pelo amor, pela compaixão e pela esperança.

Que tal começarmos a praticar a gratidão? Ao invés de nos concentrarmos nos problemas, busquemos agradecer a Deus pelas bênçãos que Ele nos concede a cada dia. A gratidão tem o poder de transformar nossa perspectiva e nos aproximar de Deus.

Oração:

Pai celestial, agradecemos por Tua infinita bondade e amor. Obrigado por enviar Jesus para morrer por nós e ressuscitar, vencendo a morte e o pecado. Concede-nos a graça de vivermos cada dia com a esperança da ressurreição em nossos corações. Que possamos superar os desafios da vida com a Tua força e o Teu amor. Em Nome de Jesus, amém.

Para refletir:

1.     Como a promessa da ressurreição tem impactado sua vida?

  1. Quais são os desafios que você enfrenta no momento? Como a esperança da ressurreição pode te ajudar a superá-los?
  2. De que forma você pode compartilhar a esperança da ressurreição com as pessoas ao seu redor?

Por: Pastor José Flávio Macieira

Instagram: @pastorflaviomacieira

#ressurreição #esperança #fé #vidaeterna #jesus #amor #paz #gratidão #superação #vencendoosdesafios #palavradedeus #bíblia #evangelho #cristo #salvação

#AauroraDaEsperança

Que esta mensagem possa tocar o seu coração e renovar a sua fé!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Vida Além do Véu

  Leia o Texto Base: Mateus 22:23-33 NVI 06/outubro/2024 A morte não é o ponto final, mas uma vírgula positiva na história daqueles que c...