domingo, 18 de agosto de 2024

O Bem Não Tira Férias



Leia o Texto Base: Mateus 12:9-14

18/agosto/2024

“É permitido fazer o bem no sábado.”

No turbilhão da vida, quantas vezes nos prendemos a horários e regras, esquecendo o pulsar da compaixão? Buscamos a perfeição, ignorando as necessidades ao nosso redor. Jesus, porém, nos ensina que o amor não tira folga, nem mesmo no sábado.

"Portanto, é permitido fazer o bem no sábado." (Mateus 12:12).

Imagine a cena: um homem com a mão atrofiada, limitado em suas ações, busca alívio na sinagoga. Os fariseus, em vez de compaixão, veem uma oportunidade para acusar Jesus. Mas o Mestre, com um olhar de ternura, cura o homem, desafiando as normas e mostrando que o amor não conhece calendário.

Assim como o sol brilha todos os dias, a bondade não se limita a horários ou convenções. A vida nos presenteia com inúmeras oportunidades de estender a mão, de oferecer um sorriso, de ouvir um coração aflito. Não podemos nos deixar paralisar pelo medo de quebrar regras, quando o bem-estar do próximo está em jogo.

Lembre-se daquela vez que você, mesmo cansado, ajudou um amigo em apuros. Ou daquela ocasião em que você, seguindo a rotina, ignorou um pedido de socorro. A verdadeira fé se expressa em ações concretas de amor, em cada dia da semana.

Jesus nos convida a sermos como o bom samaritano, que viu no necessitado não um estranho, mas um irmão. A compaixão é a linguagem do coração de Deus, e Ele nos chama a sermos suas mãos estendidas neste mundo.

Que o amor seja nossa motivação, impulsionando-nos a fazer o bem em todos os momentos. Que a compaixão seja nossa bússola, guiando-nos para além das regras, em direção ao abraço acolhedor do Pai.

Sejamos como faróis na escuridão, iluminando o caminho daqueles que se sentem perdidos. Que nossas vidas sejam um testemunho vivo do amor de Deus, expresso em gestos de bondade, perdão e solidariedade.

Oração:

Pai amado, obrigado por nos ensinar que o amor não tira férias. Que possamos, a cada dia, ser instrumentos da sua compaixão, estendendo a mão aos necessitados e levando esperança aos corações aflitos. Que o seu Espírito nos guie, para que possamos fazer o bem em todos os momentos, glorificando o seu nome. Em nome de Jesus, amém.

Para refletir:

  • Em que situações tenho priorizado as regras em detrimento da compaixão?
  • Como posso ser mais proativo em fazer o bem no meu dia a dia?
  • De que forma posso usar meus dons e talentos para abençoar o próximo?

Por: Pastor José Flávio Macieira

Hashtags: #Compaixão #FazerOBem #AmorAoPróximo #FéEmAção #JesusCura #Sábado #Esperança #Transformação #DeusÉBom #PalavraDeDeus #Reflexão #Devocional #PastorFlavioMacieira

Instagram: acesse e se inscreva: @pastorflaviomacieira


Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Vida Além do Véu

  Leia o Texto Base: Mateus 22:23-33 NVI 06/outubro/2024 A morte não é o ponto final, mas uma vírgula positiva na história daqueles que c...