quinta-feira, 1 de agosto de 2024

A Mesa da Graça: Um Convite Irresistível


Leia o Texto Base:  Mateus 9:9-13

01/agosto/2024

Jesus não veio para os que se acham perfeitos, mas para aqueles que reconhecem sua necessidade de cura e transformação.

"Ide, porém, e aprendei o que significa: 'Misericórdia quero, e não sacrifícios'. Porque Eu não vim chamar justos, e sim pecadores ao arrependimento." (Mateus 9:13).

Em Mateus 9:9-13, somos convidados a um banquete inesperado. Jesus, o Médico dos médicos, estende a mão para Mateus, um cobrador de impostos, e o chama para segui-lo. A mesa está posta, não para os religiosos impecáveis, mas para os marginalizados, os "pecadores". E você, meu amigo, é o convidado de honra!

Talvez você se sinta como Mateus, um "pecador" aos olhos da sociedade, carregando o peso de suas falhas e imperfeições. Mas saiba que Jesus não te vê assim. Ele te enxerga com olhos de amor e compaixão, pronto para te acolher em Seus braços.

Imagine a cena: uma mesa farta, com Jesus no centro, cercado por pessoas de todas as classes sociais, etnias e religiões. A conversa flui, risadas ecoam e corações se abrem. Não há julgamento, apenas aceitação e amor incondicional. É um banquete de graça, onde todos são bem-vindos, independentemente de seus erros e fracassos.

Assim como o médico se dedica aos doentes, Jesus se dedica a você. Ele não veio para os que se acham "bons" o suficiente, mas para aqueles que reconhecem sua necessidade de cura e transformação. Ele não quer seus sacrifícios religiosos, mas sim um coração quebrantado e arrependido.

Aceite o convite de Jesus para se sentar à Sua mesa. Deixe de lado a máscara da perfeição e se apresente como você é, com suas dores, dúvidas e anseios. Permita que Ele te envolva com Seu amor e te cure de todas as feridas.

Seja como Mateus, que deixou tudo para trás para seguir a Jesus. Abandone o que te impede de experimentar a plenitude da vida em Cristo e abrace a transformação que Ele oferece.

Oração

Senhor Jesus, obrigado por me convidar para a Tua mesa da graça. Reconheço que sou um pecador e preciso do teu amor e perdão. Quebranta meu coração e me transforma em um vaso de honra para Tua glória. Em Teu precioso nome elevo ao Teu trono de amor, amém.

Para refletir:

  1. Você tem se escondido atrás de uma máscara de perfeição, tentando impressionar os outros e a si mesmo?
  2. Como você pode se apresentar diante de Jesus com sinceridade e autenticidade, permitindo que Ele te cure e te transforme?
  3. De que forma você pode estender a mão para aqueles que se sentem marginalizados e excluídos, convidando-os para a mesa da graça de Jesus?

Por: Pastor Flavio Macieira.

Hashtags: #Jesus #Graça #Perdão #AmorIncondicional #Aceitação #Transformação #Salvação #Esperança #Fé #Igreja #Comunidade #Convite #Arrependimento #NovoComeço #PastorFlávioMacieira


Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Amor: Essência da Lei

Leia o Texto Base: Mateus 22:34-40 NVI 07/outubro/2024 Amar a Deus e ao próximo é a chave para uma vida plena e significativa.   “‘Ame o Sen...