quarta-feira, 28 de agosto de 2024

A Colheita Final



Leia o Texto Base:  Mateus 13:36-43

28/agosto/2024

Em um mundo de contrastes, a esperança da colheita nos impulsiona a cultivar o bem, confiantes no triunfo da luz.”

"Então os justos brilharão como o sol no Reino de seu Pai." (Mateus 13:43).

Em nosso dia a dia, somos como agricultores em um campo vasto e complexo. Semeamos sonhos, cultivamos relacionamentos e colhemos os frutos de nossas escolhas. Mas, assim como no campo da parábola, o joio e o trigo crescem juntos. O bem e o mal se entrelaçam em nossa realidade, desafiando-nos a discernir e a perseverar naquilo que é bom, justo e verdadeiro.

A vida é um mosaico de experiências, onde a alegria e a tristeza, a esperança e o desânimo, a fé e a dúvida se entrelaçam como fios de inúmeras cores. Somos convidados a sermos semeadores da boa semente, a espalhar amor, compaixão e justiça em um mundo que muitas vezes parece árido e hostil.

Assim como o joio, as tentações e desafios podem nos cercar, buscando sufocar a nossa fé e nos desviar do caminho da retidão. Mas, lembremo-nos de que o inimigo não tem a última palavra. A colheita final pertence a Deus, e Ele separará o trigo do joio com justiça e misericórdia.

A esperança da colheita nos impulsiona a não desanimar diante das adversidades. Mesmo quando as tempestades da vida nos açoitam e as sombras da dúvida nos envolvem, podemos erguer nossos olhos para o céu e lembrar que o sol da justiça brilhará sobre nós.

Que a esperança da colheita nos inspire a viver cada dia com propósito e integridade. Que sejamos semeadores da paz, agentes de transformação e testemunhas do amor de Deus em um mundo que anseia por luz e esperança.

Cultivemos a bondade em nossos corações, regando-a com a oração e a meditação na Palavra de Deus. Que nossas ações sejam guiadas pela compaixão e pela justiça, refletindo a imagem do nosso Pai celestial.

Não nos deixemos abater pelo joio que cresce ao nosso redor. Em vez disso, concentremo-nos em cultivar o trigo, em nutrir a nossa fé e em fortalecer os nossos laços com Deus e com o próximo.

Oração:

Senhor Deus, em um mundo de contrastes, ajuda-nos a discernir o bem do mal e a semear a boa semente em nossos corações e em nossas ações. Que a esperança da colheita final nos inspire a perseverar na fé, confiantes no Teu amor e na Tua justiça.

Concede-nos a graça de brilhar como o sol no Teu Reino, irradiando a Tua luz e o Teu amor a todos que nos cercam. Em nome de Jesus, amém.

Para refletir:

  1. Como posso ser um semeador da boa semente em meu dia a dia?
  2. De que forma a esperança da colheita final me encoraja a perseverar na fé diante dos desafios da vida?
  3. Como posso cultivar a bondade em meu coração e refletir a imagem de Deus em minhas ações?

Por: Pastor José Flávio Macieira.

#AColheitaFinal #Esperança #Fé #Perseverança #Justiça #ReinoDeDeus #TrigoEJoio #SemeadoresDaPaz

Instagram: @pastorflaviomacieira


Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Moeda e a Fidelidade

Leia o Texto Base: Mateus 22:15-22 NVI 05/outubro/2024 Em um mundo que exige nossa lealdade em tantas direções, como encontrar o equilíbr...