sábado, 29 de junho de 2024

Mergulho na Vontade Divina

Assim como Jesus se entregou às águas do Jordão, que possamos mergulhar de corpo e alma na vontade perfeita de Deus.”

"E uma voz dos céus disse: 'Este é o meu Filho amado, em quem me comprazo'." 

(Mateus 3:17).

Em meio à correria da vida moderna, muitas vezes nos esquecemos de buscar a vontade de Deus para nossas vidas. Assim como Jesus, que se submeteu ao batismo mesmo sendo puro e sem pecado, somos convidados a mergulhar nas águas da obediência e humildade, permitindo que o Espírito Santo nos conduza pelos caminhos traçados pelo Pai.

A cena do batismo de Jesus é um convite à reflexão sobre nossa própria jornada de fé. A humildade de Cristo, o Filho de Deus, ao se submeter ao batismo de João Batista, nos ensina que a verdadeira grandeza reside em reconhecer nossa dependência de Deus e em nos entregarmos à Sua vontade.

A obediência de Jesus, que cumpriu a vontade do Pai mesmo sem atender completamente o propósito do batismo do ponto de vista humano, nos inspira a confiar em Deus, mesmo quando Seus planos parecem misteriosos ou desafiadores. Afinal, Ele sabe o que é melhor para nós e nos conduz por caminhos de justiça e paz.

A aprovação do Pai, manifestada pela voz dos céus e pela descida do Espírito Santo, nos lembra que somos amados e aceitos por Deus. Ele se alegra em nos ver trilhando o caminho da fé e nos capacita a viver uma vida que O glorifica.

Que possamos, assim como Jesus, buscar a vontade de Deus em todas as áreas de nossas vidas. Que sejamos humildes para reconhecer nossa necessidade de Deus e obedientes para seguir Seus mandamentos. Que confiemos em Seus planos, mesmo quando não os compreendemos plenamente, e que nos alegremos em saber que somos amados e aceitos por Ele.

Oração:

“Pai celestial, obrigado por nos amar e nos aceitar como somos. Ajuda-nos a ser humildes como Jesus, buscando sempre a Tua vontade e obedecendo aos Teus mandamentos. Que possamos confiar em Teus planos, mesmo quando não os entendemos, e que a Tua alegria seja a nossa força. Em nome de Jesus, amém.”

Para refletir:

·      Em quais áreas da minha vida preciso buscar mais a vontade de Deus?

·      Como posso demonstrar humildade e obediência em meu dia a dia?

·      De que forma posso confiar mais em Deus e em Seus planos para mim?

Por: Pastor Flávio Macieira.

Hashtags: 

#BatismoDeJesus #Vocação #Obediência #Fé #EspíritoSanto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Moeda e a Fidelidade

Leia o Texto Base: Mateus 22:15-22 NVI 05/outubro/2024 Em um mundo que exige nossa lealdade em tantas direções, como encontrar o equilíbr...